London calling

Its London time! São Paulo e Nova York já foram, e agora, é a vez da capital inglesa apresentar uma moda que enaltece sua irreverencia e modernismo. Dentre os desfiles mais esperados, a eterna Burberry de Christopher Bailey, a high fast Topshop, a italiana Emporio Armani e, várias, várias outras marcas celebradas mundo a fora. Shall we?

 

 

Quatro estações

A grife dos trench-coats e tartans trouxe novos ares para a coleção de primavera. Apostando na crescente força da moda millenial, a label investiu nas tendências favoritas dos ícones de formam a moda jovem, promovendo fortes misturas e nenhum medo de ousar. Patches, transparências, bonés e jaquetas bomber fizeram presença em composições que misturam o invernal ao primaveril. Leves saias longas combinadas com trench cotas e sandálias de tira usadas com meias grossas são algumas das propostas que visam casar estações opostas no mesmo look.

 

Quando em Londres

Quer Londres? Então receba Topshop! A fast fashion britânica se inspirou na própria metrópole inglesa, mais precisamente no animado nightlife da capital, para compor a nova coleção da marca. Assim, entram metalizados, brilhos e transparências, combinados com a sempre usável tendência das sobreposições, sugerem uma estética ideal para a noite - e dia - londrinos.

 

Deu branco

Adepta de apresentações e propostas incomuns, a MM6 Maison Margiela de John Galliano montou, dentro da própria loja, um estúdio fotográfico com ares de laboratório científico. Na coleção, o foco está no branco e no jeans, mas não pense que tal combinação resulta em produções simplórias, pois Galliano não costuma falhar em surpreender. Com projeções oversized e plástica inspirada nas décadas entre 70 e 90, a linha traz o retrô ao século XXI.

 

I´m a Barbie girl, in a Barbie world

Celebrando a abertura da flasgship na Bond Street, a italiana Emporio Armani invetiu em uma cartela doce e misturas de estampas cute para compor uma coleção digna de “guarda-roupas da Barbie” - sem esquecer, é claro, de muito rosa e glitter.

 

Sexy back

O beach wear que vai à cidade, o sport wear que veste a noite. A Versus, linha jovem da Versace, não deixa de inserir, em meio a toda essa mistura, uma forte injeção de sensualidade. Em meio a rios de xadrez e poucos pontos de neon, a coleção é uma forte onda de contemporaneidade, típica da moda londrina.

 

 

Velha infância

A infância foi o ponto de partida para a confecção das peças de Mary Katrantzou. Famosa pelos prints psicodélicos que a centralizaram no espectro da moda digital, a estilista decidiu nadar em novas águas, explorando, na nova coleção, explorando menos as estamparias, e mais as formas e volumes. Com exorbitância de oversized e cores saturadas, a estética da coleção faz lembrar balões e doces, típicos da velha época.

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Pulso firme

Atire a primeira pedra quem não tem um, se não vários, lenços guardados no armário? Jogados no limbo, esquecidos, sem uso. Hora de mudar o jogo! O acessório voltou ao espectro da “insta moda” com uma nova carinha, estampando as redes sociais em uma nova e diferente amarração - no pulso! A coluna GPS|Moda mostra de perto esse modismo, e te inspira a nunca mais deixar o acessório parado no guarda-roupas.

 

A blogueira nova-iorquina Leandra Medine, rainha de likes e constante "quebra-regras" quando o assunto é “look do dia”, é aficionada inquestionável desse charme - com um carinho especial pela bandana vermelha! Seja em um pulso, nos dois, no antebraço ou até no tornozelo, o céu é o limite para a influencer! Ousada de tudo, a morena não teme em bombardear as produções de informação, mas o pequeno e charmoso detalhe serve de inspiração para adeptas dos mais variados estilos.

 

 

Se amarre!

Não se prenda, se amarre! Além de amarrados no pulso, os lenços também são ótimos curingas na hora e dar um “novo respiro” a composições básicas. Como cintos, dão vida à calça jeans podrinha, na alça da bolsa, cara nova para o acessório, no pescoço, substituem as óbvias chokers, e na mão da fashionista de imaginação, faz valer o investimento.

 

 

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Pepperoni, please!

Domingo é dia de pizza, inclusive para a turma dos Pet Shop Boys. Ontem de noite, durante a passagem deles pela cidade, o dono da Francesca Pizzaria, tida como uma das melhores de Brasília, recebeu um telefonema diferente. Do outro lado da linha, alguém repassava os sabores em inglês.  Primeiro pediram apenas uma pizza, de pepperoni sem cebola. Pouco tempo depois ligaram dizendo que amaram e que, no final do show, iriam querer outras cinco ou seis. Perguntaram até que horas poderiam pedir e que mandariam alguém buscar os demais pedidos lá pelas 23h.   

Aí foram mais cinco pizzas: 2 de pepperoni, 1 de calabresa e 2 de quatro queijos para o deleite dos artistas e a banda que estavam no Net Live, na Vila Planalto, mesma área onde fica uma das lojas da marca.

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Faltou carimbo?

A primeira noite do Rock in Rio foi indigesta para a chef Roberta Sudbrack. Conhecida pela sua alta gastronomia e considerada uma das melhores do do país, Sudbrack teve 160 quilos de linguiças e queijos apreendidos pela Vigilância Sanitária, no estande que havia montado para atender o público do festival com seu famoso hot dog.  

"A vigilância sanitária do Rio invadiu meu estande, com quase 15 integrantes, e decretou que os queijos brasileiros, bem como a charcutaria brasileira da melhor qualidade, não são bons o bastante para comercialização", postou Roberta em seu Facebook. A chef conta que ambos já são seus fornecedores há pelo menos 20 anos e que todos os produtos estavam no prazo de validade. 

Segundo ela, os alimentos também já haviam sido aprovados previamente pelo controle do Rock in Rio e inspecionados pelos órgãos sanitários dos seus estados. "O motivo? Faltava um carimbo, um selo, uma qualquer coisa. Estou fechando a minha operação no Rock in Rio porque minha ética, o meu profissionalismo e as minhas convicções não me permitem ver uma cena dessas. Comida da melhor qualidade sendo jogada fora, enquanto tantas pessoas morrem de fome no mundo", registrou a chef ao anunciar que deixaria o evento.

A Vigilância Sanitária confirmou a ação no estande de Sudbrack, mas esclareceu que não foi feito o descarte dos produtos, apenas a apreensão. O órgão destacou que a fiscalização ocorreu em várias outras cozinhas que participam do festival e que divulgará, em breve, um balanço das ações.

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Quanto vale um sonho?

Quando você pode fazer quase tudo no ambiente digital, o real volta a ganhar perspectivas diferenciadas. Afinal, quem não gosta de sair do comum? Se você sonha em ver seu show favorito de cima do palco em qualquer cidade do mundo, ou criar uma experiência inusitada com parceiros de diversos segmentos, a oportunidade está mais perto. Comandada pelos empresários Thiago Miranda, Julia Cabral e Paulo Stefanini, o Grupo Objetiva agora quer tirar mais sonhos do papel.

 

Conceito relativamente novo no Brasil, o Marketing de Experiências, ou Experience Marketing convida as pessoas a viver uma experiência positiva em contato com um determinado produto ou serviço. Trata-se do marketing relacionado às sensações de experiências reais.

 

Segundo Miranda, “em um mercado cada vez mais competitivo, o Experience Marketing gera mais valor e diferencia qualquer símbolo ou marca, estreitando as relações com base no emocional. Portanto, é necessário apostar em ambientes, aromas, personalização e sonhos”.

 

Não é raro ver Thiago ao lado de celebridades e de digital influencers em suas redes sociais e em grandes eventos. Amigo de blogueiros como Hugo Gloss, Nana Rude, Thaynara OG e de inúmeros globais, o empresário aposta agora nesse mercado que já é conhecido em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.

 

“Brasília merece mais movimentação profissional neste setor. Como nosso relacionamento é amplo, graças aos anos de estrada e de trabalhos, resolvemos disponibilizar esse mailing artístico para, além de eventos corporativos, aproximar o artista de quem sempre sonhou em conhecê-lo”, explica Julia Cabral, sócia-fundadora da agência. O Grupo Objetiva possui também parcerias com produtores e empresários artísticos do eixo Rio e São Paulo, que poderão potencializar a atuação.

 

As possibilidades, segundo Miranda, são inúmeras. Além das já conhecidas viagens com o ídolo, e presenças vips em eventos, o empresário cita como exemplo a chance de o fã assistir ao show da banda favorita em qualquer lugar do mundo, em cima do palco, lado a lado com o ícone, ou mesmo um jantar especial. “Nada mais será impossível. Temos uma equipe agora empenhada exclusivamente em realizar sonhos”, acrescenta.

 

Um desses pedidos já tem data certa para ocorrer. Sem adiantar detalhes, o empresário já revela que trará, de uma só vez, grandes artistas para visitarem a cidade no próximo mês. “Por questões contratuais, não posso revelar o que vai acontecer. Mas garanto que todos ficarão sabendo”, promete.  

 

Há 8 anos na estrada, o Grupo Objetiva é uma das principais agências de comunicação da cidade. Entre as grandes contas, a empresa cuida de políticos, médicos importantes, marcas internacionais, produtoras de shows e ainda de vários restaurantes de renome em Brasília. “A vivência sempre serviu para melhorar a percepção sobre qualquer assunto. Agora queremos gerar conexões ainda maiores e viabilizar experiências que às vezes são tão ousadas que nem foram pro papel”, conclui o sócio Paulo Stefanini, diretor de produção da Objetiva.  

 

Serviço

GRUPO OBJETIVA DE COMUNICAÇÃO END: Edifício América Office Tower Sala 1411 Contato: 61-3365-1379/ 33651261 Www.objetivabsb.com.br @grupobjetiva

 

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Em Brasília

O brasileiro pediu mais Maluma no país e o cantor atendeu ao desejo! Em novembro, o colombiano desembarca no Brasil para se apresentar em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília com a turnê Maluma World Tour Brasil. No dia 11 de novembro, o cantor faz show aos brasilienses às 21h no palco do NET Live. Maluma é hoje um dos principais artistas do reggaeton e promete cantar seus grandes sucessos, como Felices Los 4, Chantaje, Sin Contrato, Borró Cassette, entre outras. No Brasil, o colombiano ganhou fama graças a parceria com Anitta. Juntos, eles cantaram a música Sim Ou Não, lançada em julho do ano passado. Os ingressos já estão à venda no site da Eventim.

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Só Resta Um?

As votações no plenário do Senado para cargos em órgãos e conselhos públicos está recebendo críticas de que deveriam ter maior transparência. O modus operandi falha quando se tem mais de um candidato concorrendo ao mesmo cargo. Ao invés de aparecer os nomes de todos os postulantes no painel, (ou em cédula de votação, tal qual as eleições para membros da Mesa), aparece somente o nome de um único candidato com a seguinte fórmula: "se não tiver os votos da maioria, passa-se para o próximo candidato". O que se diz é que na verdade os que são colocados primeiro no painel são os afilhados da presidência da Casa,  transformando o pleito em 'turno único', fazendo com que dificilmente se conheça os outros candidatos ou se dê igualdade a todos".

A prática estaria em vigor desde a época de Renan...

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O Perigo Mora ao Lado 2!

O que se comenta no Congresso Nacional é que o ex ministro Geddel Vieira Lima, o homem de R$51 milhões de reais, seria "psicologicamente instável, com constante e repentina alteração de humor, com fortes traços de bipolaridade, tornando-se imprevisível". Mais um pouco é tal qual o cientista David Banner....O Planalto que se cuide.

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O Perigo Mora ao Lado!

Cresce no mundo político a sensação de que o maior problema que poderá ameaçar o presidente Temer não seria, necessariamente, a segunda denúncia que o ex PGR Rodrigo Janot deixou para ele como lembrança de sua gestão. Mas sim, o que o aliado Geddel Vieira Lima poderá a vir falar em eventual acordo de delação. Sabe-se que toda delação tem que ser acompanhada de documentos comprobatórios sobre o que se fala, mas depois da delação dos irmãos Batista (mesmo anulada) ninguém mais confia na sorte.

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No CNMP

O secretário geral da mesa diretora do Senado Federal, Luiz Fernando Bandeira de Mello, teve seu nome aprovado pelo plenário do Senado para compor o Conselho Nacional do Ministério Publico. A articulação de seu nome foi iniciada ainda na gestão de Renan Calheiros na presidência do Senado. Bandeira irá acumular as funções. A votação secreta foi quase por unanimidade: apenas tres abstenções e um 'não'.

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